Enfim, iniciamos a ação do estudo do meio.
Apresentamos nossa proposta de projeto
aos alunos , dividimos as turmas em subgrupos
e aplicamos um pequeno questionário para avaliar o conhecimento prévio.
A receptividade dos alunos
foi muito boa, em minha opinião. A sensação de ser docente foi maior desta vez.Em particular, um dos grupos que doei tempo maior
conversando sobre o estudo do meio se mostrou bem animado quando mencionei as
palavras: musica, poesia e arte como uma das bases para reflexão sobre
preservação ambiental e estudo do meio. Consegui estabelecer diálogo com os alunos e o papo sobre
a importância das leis para preservação ambiental rendeu bastante.Estou animada com esse maior contato com os alunos.No entanto, nem
tudo são flores e novos questionamentos
sobre como prosseguir na execução do plano começam a surgir , mas estou confiante que a reflexão sobre a prática
e o apoio dos colegas de grupo irão me ajudar nas resoluções. Aprender a ensinar, ou
melhor, colaborar com o aprendizado é um desafio que acredito que seja constante
na vida de um professor. Assim , considero que começar a aprender desde já é de fato oportuno.
0 comentários:
Postar um comentário