sábado, 16 de agosto de 2014

Sheila Santos *14 de Agosto

Enfim, iniciamos a ação do estudo do meio. Apresentamos  nossa proposta de projeto aos alunos , dividimos as turmas em subgrupos  e aplicamos um pequeno questionário para avaliar o conhecimento prévio. 
A  receptividade dos alunos foi  muito boa, em minha opinião. A sensação de ser docente foi maior desta vez.Em particular, um dos grupos que doei tempo maior conversando    sobre o estudo do meio  se mostrou  bem animado quando mencionei as palavras: musica, poesia e arte como uma das bases para reflexão sobre preservação ambiental e estudo do meio. Consegui estabelecer  diálogo com os alunos e o  papo sobre  a importância das leis para preservação ambiental rendeu bastante.Estou  animada com esse  maior contato com os alunos.No entanto, nem tudo são flores e  novos questionamentos sobre como prosseguir na execução do plano  começam a surgir , mas  estou confiante que a reflexão sobre a prática e o apoio dos colegas  de grupo irão me ajudar nas resoluções. Aprender a ensinar, ou melhor, colaborar com o aprendizado é um desafio que acredito que seja constante na vida de um professor. Assim ,  considero que  começar a aprender desde já  é de fato oportuno.

0 comentários:

Postar um comentário