As vésperas da
semana de provas o dia foi tranquilo!Acompanhei
as atividades nas turmas do 2º e 3º ano. A professora Fátima já tinha ensinando todo conteúdo previsto
no planejamento aos alunos. Assim, decidiu aproveitar o tempo para tirar dúvidas dos assuntos que fariam parte da avaliação, tais como :
capitalismo, direitos humanos, meios de orientação , divisão da geografia,
entre outros. Alguns alunos mostraram interesse e aproveitaram o momento para
esclarecer dúvidas; Já outros, escolheram aproveitar o momento se distraindo
com coisas distintas e quem sabe distante dali.
Em seguida, nas turmas do 3º ano, a professora cedeu espaço
para que reunisse com os grupos que
oriento. No estudo do meio o grupo tem se dedicado a compreender a importância das
leis para preservação ambiental, entre outros fatores. Então, dialogamos um
pouco mais sobre o Parque das Dunas, legislação e preservação ambiental. Esclareci
alguns pontos do nosso roteiro de atividade. Apresentei um formato de revista
em quadrinho para que pudessem se inspirar na produção do nosso material sobre
preservação ambiental. Solicitei que iniciassem a pesquisa sobre músicas, poemas
que abordassem a temática meio ambiente e preservação ambiental e trouxessem
nas próximas aulas e, ainda, que grifa-se
a frase que lhe chamou atenção sobre o tema ( que possivelmente serão utilizadas na construção de fotopoema). Como
no ultimo encontro com os alunos pedi que fizessem uma pesquisa para ser
entregue dia 25/08,sobre o Parque das
Dunas, legislação e preservação ambiental, solicitei! Infelizmente eles não
cumpriram o combinado. Acordamos então
que até o dia seguinte me mandariam parte da pesquisa por e-mail ( para que eu pudesse checar se estavam de fato pesquisando)
e na próxima aula 01/09 me trariam impressa. Para minha alegria o grupo do 3º anoA enviou
a pesquisa no prazo, mas o 3º B não! O que
me resta agora é esperar que segunda –feira eles me felicitem com a pesquisa.
0 comentários:
Postar um comentário