sábado, 6 de setembro de 2014

01/Setembro ' Sheila Santos

Saber controlar a ansiedade de uma turma não é tarefa fácil!Hoje tivemos a oportunidade de praticar a docência sem a presença da professora Fátima nas turmas do 3º ano A e B. Nessa atividade, apreendi com maior clareza o perfil dos alunos. Percebi que as atitudes variam, por vezes, em grande grau de turma para turma. Pensar que a mesma tática  de ensino  é válida para a mesma turma  pode ser  uma ‘’fria’’! Melhor mesmo é ter o plano A e o plano B. Então,aproveitamos para dialogar um pouco mais sobre  projeto em sua totalidade. Depois reunimos os pequenos grupos e orientamos individualmente.

O grupo que oriento sobre legislação e preservação ambiental entregou a pesquisa que solicitei.  Fiquei alegre!  Fiz alguns questionamentos para verificar se a pesquisa tinha sido aproveitada. Em seguida, entreguei uma apostila e um questionário  como roteiro de estudo e base para elaboração das atividades lúdicas que faremos ao longo do processo.  Para refletir sobre nossas construções, levei um material ilustrativo sobre meio ambiente  e fui surpreendida tanto no 3ºA quanto 3ºB  pelo interesse nas produções . No 3A choveu ideias para história em quadrinhos e, além disso, separamos alguns versos da música que um dos alunos levou para reflexão e base para o fotopoema. No 3ºB , apesar de ter  sido um pouco difícil conter os ânimos da turma,  o grupo  também colocou boas ideias para desenvolver a produção da ilustração que propus. O dia passou muito rápido,mas o objetivo  foi alcançado!Consegui indicar a  direção para irem além.

0 comentários:

Postar um comentário