Dia 14.04.2014
A proposta de pensar sobre a
importância da água para sociedade foi sugerida pela professora Fátima aos
alunos do 1º e 2º ano por meio de seminários; na atividade os alunos puderam desenvolver
habilidades que o trabalho em equipe permite. Várias vertentes foram discutidas
a partir da temática água, tais como: a importância da água para o mundo, como
podemos reutilizar a água, economize água na escola, a importância da água na
agricultura, entre outros. Nesse dia pude ajudar na organização da sala para
apresentações dos seminários e, além disso,
observar o empenho e habilidade dos alunos nos discursos , bem como, a
riqueza das diversas percepções quanto ao tema água.No fim das apresentações colamos alguns cartazes nas
paredes como forma de divulgação do trabalho de cada equipe e
informação para outras turmas .
Dia 21/04/2014
Devido feriado nacional não foi possível desenvolver atividades no colégio Rotary.
Dia 28/04/2014
As atividades ganharam novo ritmo impulsionada pela revisão para teste em algumas turmas onde os
alunos interagiram no diálogo e em
outras pela aplicação dos testes. Participar do processo de avaliação na
aplicação dos testes foi uma prática instigante onde pude auxiliar na distribuição
e orientação dos alunos. Notar os erros
e acertos que surgem dos alunos diante dos questionamentos e dúvidas que um
momento de prova provoca, tendencioso a ser um pouco tenso, é bem interessante
para esse meu momento de aprendiz docente. Nesse mesmo dia a professora
apresentou a proposta de um dos projetos institucionais o FEDESCUT sugerindo que
procurasse vídeos que mostrasse a realidade social dos países que participarão
da copa do mundo.
Dia 05/05/2014
As
atividades circundaram em torno das orientações para a prova da unidade onde a professora relembrou os assuntos , tais
como a questão da água no mundo . Cartografia,
estrutura da Terra, meios de orientação. Além disso, nessa turma do 2º ano foram dadas
algumas instruções do roteiro para o trabalho interdisciplinar da 2ª unidade o FEDESCUT.
Encerrando a tarde apliquei o questionário do diagnostico da instituição na
turma do 1º ano onde conversando rapidamente com alguns alunos percebi o grande
interesse de muitos em optar pelo curso técnico
, trabalho, concurso público ao invés de
graduação. A preferência da turma despertou minha atenção, ficamos então de conversar mais sobre o assunto : O que fará
após concluir o ensino médio em outra oportunidade.Foi um dia legal!
__________
Sheila Silva






0 comentários:
Postar um comentário