sábado, 10 de maio de 2014

Sheila Silva - 14/04/14* 21/04/14 * 28/04/14 * 05/05/14 -


Dia  14.04.2014


A proposta de pensar sobre a importância da água para sociedade foi sugerida pela professora Fátima aos alunos do 1º e 2º ano por meio de seminários; na atividade os alunos puderam desenvolver habilidades que o trabalho em equipe permite. Várias vertentes foram discutidas a partir da temática água, tais como: a importância da água para o mundo, como podemos reutilizar a água, economize água na escola, a importância da água na agricultura, entre outros. Nesse dia pude ajudar na organização da sala para apresentações dos seminários e, além disso,  observar o empenho e habilidade dos alunos nos discursos , bem como, a riqueza das diversas percepções quanto ao tema água.No fim  das apresentações colamos alguns cartazes nas paredes  como forma  de divulgação do trabalho de cada equipe e informação para outras turmas .


Dia 21/04/2014

 Devido feriado nacional não foi possível  desenvolver atividades no colégio Rotary.


Dia 28/04/2014

 As atividades ganharam novo ritmo impulsionada  pela   revisão para teste em algumas turmas onde os alunos interagiram no diálogo  e em outras pela aplicação dos testes. Participar do processo de avaliação na aplicação dos testes foi uma prática instigante onde pude auxiliar na distribuição  e orientação dos alunos. Notar os erros e acertos que surgem dos alunos diante dos questionamentos e dúvidas que um momento de prova provoca, tendencioso a ser um pouco tenso, é bem interessante para esse meu momento de aprendiz docente. Nesse mesmo dia a professora apresentou a proposta de um dos projetos institucionais o FEDESCUT sugerindo que procurasse vídeos que mostrasse a realidade social dos países que participarão da copa do mundo.




Dia 05/05/2014

  As atividades circundaram em torno das orientações para a prova da unidade  onde a professora relembrou os assuntos , tais como  a questão da água no mundo . Cartografia, estrutura da Terra, meios de orientação.  Além disso, nessa turma do 2º ano foram dadas algumas instruções do roteiro para o trabalho interdisciplinar da 2ª unidade o FEDESCUT. Encerrando a tarde apliquei o questionário do diagnostico da instituição na turma do 1º ano onde conversando rapidamente com alguns alunos percebi o grande interesse de  muitos em optar pelo curso técnico ,  trabalho, concurso público ao invés de graduação. A preferência da turma despertou minha atenção, ficamos então  de conversar mais sobre o assunto : O que fará após concluir o ensino médio em outra oportunidade.Foi um dia legal!






__________
Sheila Silva


0 comentários:

Postar um comentário