7/04/2014
Neste dia, fomos
a turma do 1º ano onde a professora retomou assunto de fuso horário, e introduziu o assunto de divisão regional do Brasil com base no assunto de cartografia. Em seguida, passamos para a turma de 2º ano onde apliquei uma dinâmica para
fixação de conteúdo sobre coordenadas geográficas (paralelos e meridiano).
Utilizando 3 pedaços de barbantes, determinei que 2 barbantes eram latitudes o outro representava uma longitude, dando-lhes valores de ângulos. Pedi a
ajuda de 6 alunos e intercalei os barbantes, em cada cruzamento de uma latitude e longitude, pedia para eles darem as coordenadas. Consegui o entrosamento
dos alunos e em seguida a Professora Fátima, terminou a revisão e apresentou o
conteúdo da unidade à turma.
Fomos para outra turma de 2º ano onde auxiliei a professora
com a chamada, em seguida ela começou a fazer um resumo sobre… está turma me
chama atenção pois os alunos interagem com a professora e eles fazem questão de
participar da aula. Posso observar a diferença entre a duas turmas de de 2º ano
que frequento.
11/04/2014
Devido a greve dos rodoviários e o recolhimentos dos ônibus a partir das
13 horas, não conseguir me locomover de minha casa para o Rotary. A reunião
com meus colegas e com a professora Fátima, foi teve como objetivos organizar as etapas do 1º Plano de Atividades, o diagnóstico da escola.
14/04/2014
Acompanhei a Profª Fátima as salas de 1º e 2º ano onde foram
apresentados seminários com o tema da unidade Água. Ambos apresentaram questões
que envolvem a capacidade econômica e importância social em uma escala ampla,
abordando algo mais local envolvendo o Bairro de Itapuã, e a Lagoa do Abaeté.
Com uma apresentação breve das equipes e a exibição de um cartaz, contendo
imagens de cada tema. A professora deu uma explicação final sobre cada tema. Depois fomos para outras turmas onde foram passadas atividades.
0 comentários:
Postar um comentário